Rua Almeida de Morais, 164, Conj. 41 - Vila Matias, Santos/SP
  • (13) 3321-5413

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Cresce procura por empréstimo para abertura de novos negócios

Levantamento da Simplic - fintech de crédito pessoal online com mais de 5 milhões de brasileiros em sua base – mostra que novos negócios são o segundo principal motivo da busca por crédito

Levantamento da Simplic - fintech de crédito pessoal online com mais de 5 milhões de brasileiros em sua base – mostra que novos negócios são o segundo principal motivo da busca por crédito

Dados divulgados pela Serasa mostram um aumento de 26,2% nos pedidos de empréstimo no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Um levantamento realizado pela fintech de crédito pessoal Simplic revela que a maioria das solicitações de empréstimo realizadas em 2021 continuam sendo motivadas pelo pagamento de dívidas – inclusive de contas simples, como luz e água. Em segundo lugar, aparece a procura de crédito para a abertura de novos negócios, totalizando entre janeiro e setembro mais de 600 mil pedidos.

Segundo a fintech, a busca por empréstimos para empreender cresceu muito em relação ao ano passado e representa mais de 20% de todos os pedidos recebidos pela empresa - que por dia recebe mais de 10 mil novas solicitações de crédito para análise.

Para Rogério Cardozo, diretor executivo da Simplic no Brasil, os brasileiros enxergam a oportunidade como um meio para driblar a crise e o desemprego, que chegou a 14,1% em 2021, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Com um alto desemprego, as pessoas estão buscando outras formas de renda e os empréstimos têm impulsionado a criação de novos negócios”, comenta o executivo.

Cardozo aponta ainda que o cenário também é influenciado por uma maior flexibilização das instituições financeiras. “Diante do cenário atual e visando impulsionar a economia, o mercado de crédito tem flexibilizado o acesso aos empréstimos para diferentes perfis de empreendedores, inclusive negativados. É positivo viabilizar oportunidades, juntamente com informação e orientação, para evitar novos endividamentos e trazer conforto e segurança para prosperar”.

Sobre a Simplic

Lançada em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.