Rua Almeida de Morais, 164, Conj. 41 - Vila Matias, Santos/SP
  • (13) 3321-5413

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Comissão Senado do Futuro discute empreendedorismo digital nesta sexta-feira

A Comissão Senado do Futuro (CSF) vai debater nesta sexta-feira (10)

A Comissão Senado do Futuro (CSF) vai debater nesta sexta-feira (10), às 10h, o empreendedorismo digital e oportunidades oferecidas para os jovens em tempos de transformação econômica no país. A iniciativa de debate é do presidente do colegiado, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

O empreendedorismo digital é uma forma de negócio que utiliza a internet para comercializar serviços ou produtos, sem a necessidade de espaços físicos.

Uma das vantagens desse tipo de empreendimento é que não é necessário investir muito dinheiro para começar um negócio.

Em seu requerimento (REQ 18/2021), Izalci Lucas considera relevante gerar oportunidades na área do empreendedorismo digital para jovens, já que há uma familiaridade dos jovens com a tecnologia. No entanto, ele frisou que ainda há barreiras que dificultam novas oportunidades nesta área.

“As desigualdades sociais continuam a funcionar como barreiras a este universo de novas oportunidades, e cabe ao poder público atuar em frentes de formação educacional, incluindo a preparação para o trabalho, de fomento às atividades produtivas de base tecnológica dedicadas ao mercado e ao setor público, enfim, de estímulo ao empreendedorismo digital”, destacou o parlamentar.

Foram convidados para participar da audiência pública Leandro Conti, diretor de Marketing da Hotmart e representante da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, e Pedro Vogadom vice-presidente da Zapay Serviços de Pagamentos S.A.

Isabel Dourado, sob supervisão de Patrícia Oliveira.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.