Rua Almeida de Morais, 164, Conj. 41 - Vila Matias, Santos/SP
  • (13) 3321-5413

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Nossos Serviços

Área Empresarial

Legalizações

Possui consultoria especializada, que tem por objetivo assessorar o empresário ou interessado em desenvolver atividades empresariais e do terceiro setor, desde o local onde poderá desenvolver essas atividades, sem restrições legais, providenciando a constituição da empresa, associação ou fundação, na forma e tipo societário que mais se identifique com o objetivo social a ser alcançado.

Área contábil

A correta classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes, com a elaboração do Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultado Econômico, visa, em primeiro plano, dar o suporte necessário ao empresário, para a correta tomada de decisão.

Além disso, é a base necessária para um perfeito planejamento tributário, de forma a desonerar, licitamente, tanto a carga tributária incidente quanto a distribuição de lucros aos sócios.

Área fiscal

No Brasil, face as constantes alterações da legislação tributária, há a necessidade de orientação e controle na aplicação dos dispositivos legais vigentes, sejam eles estaduais ou municipais.

A correta escrituração dos registros fiscais do IPI, ICMS ou ISS e a elaboração e envio das guias de informação e de recolhimento dos tributos devidos, exonera a empresa, de possíveis autuações por descumprimento das obrigações principal e acessória, bem como o atendimento das demais exigências previstas em atos normativos e eventuais procedimentos de fiscalização tributária.

Área do imposto de renda Pessoa Jurídica

Da mesma forma, na área federal, há a necessidade de orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes, com a elaboração da declaração anual de rendimentos da pessoa jurídica e demais declarações que vem sendo instituídas por lei e aplicadas pela Administração Pública Federal.

Área do imposto de renda Pessoa Física

Dentre outros existentes, é requisito previsto em lei, a obrigatoriedade de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda - Pessoa Física, para os empresários e dirigentes de entidades do terceiro setor.

Os profissionais liberais, quando exercem suas atividades de forma autônoma e independente, devem elaborar o “livro–caixa” de forma a espelhar, mensalmente, a receita obtida e as despesas decorrentes da atividade exercida.

Quando a origem de suas receitas forem pagamentos realizados por pessoas físicas, a diferença positiva auferida, se superior à isenção prevista em lei, depende de recolhimento de imposto de renda, a título de “carnê-leão”, que será objeto de ajuste na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda – Pessoa Física.

A DW se propõe à correta orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes para a elaboração, tanto do livro-caixa quanto da referida declaração de ajuste.

Área trabalhista e previdenciária

A perfeita orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, e aqueles atinentes à Previdência Social, PIS, FGTS e outros aplicáveis às relações de emprego, é condição sine qua non para exonerar a empresa e as entidades do terceiro setor, de um eventual passivo trabalhista insustentável, geralmente obtido, através de reclamações de direitos junto à Justiça do Trabalho.

A DW se propõe a manter os Registros de Empregados e executar os serviços correlatos, elaborar as Folha de Pagamento dos empregados, de pro labore e autônomos, bem como as guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins, com estrita observância à lei trabalhista, previdenciária e tributária.

Se propõe, também, ao atendimento das demais exigências previstas na legislação trabalhista e previdenciária, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização.